Aprovada pelos Conselhos dos Cursos de Bacharelado em Imagem e Som da UFSCar, e de Cinema da Universidade de Integração Latino-Americana (Unila), encontra-se em fase de produção a primeira Coprodução entre ambas as escolas: o filme Hasta la Brisa, que se passa no Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, e conta com o apoio da Embaixada do Brasil nestes países, além do apoio da Embaixada do Paraguai no Brasil.

O filme de estrada, um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que contará com equipes de ambas as escolas, visa explorar os limites entre os gêneros de documentário e ficção, e está sendo realizado com baixo orçamento. A equipe sairá de São Carlos no dia 11 de julho de 2018, passando por Foz do Iguaçu, Ciudad del Leste e Assunción, seguindo pela Argentina por Resistencia, Santa Fé, Córdoba e Mendonza, até chegar ao Pacífico, por Santiago e Valparaíso no Chile, no dia 8 de agosto de 2018.

Acompanhando a trajetória de duas personagens em sua busca por uma amizade do passado, a equipe pretende registrar construções de identidades não normativas em diferentes contextos sociopolíticos latino-americanos, como são marginalizadas e, principalmente, como resistem.

Durante a pesquisa de campo, três membros da equipe percorreram parte do trajeto com o intuito de entrar em contato com cenários, conteúdos narrativos e pessoas interessadas ou relacionadas ao projeto.

Dentre os membros da equipe de Hasta la Brisa encontram-se André Zago, Eric Escolástico, Deivid Evaristo, Larissa Bela Fonte, Nayara Mendl (Unila), Giovanna Oliveira, Cauê Lorenzatto, Xis Shiva e Leticia Conde.  O projeto é orientado pela prof. Dra. Alessandra Meleiro.

Saiba mais sobre o projeto na página: https://www.facebook.com/search/top/?q=%20hasta%20la%20brisa.