A mostra é uma oportunidade imperdível para o público conhecer as obras audiovisuais realizada na cidade e região.A “Mostra de TCC’s da Imagem e Som” da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) acontecerá no dia 13 de dezembro de 2018, em São Carlos, e apresentará produções da turma 014 do Bacharelado em Imagem e Som.

A sessão aberta ao público será apresentada pelas Divas do “Trio Barnabé”. O início da sessão esta marcada para às 19 horas, no teatro Florestan Fernandes, na área norte do campus São Carlos da UFSCar. Os trabalhos apresentados na Mostra tem como pano de fundo  São Carlos e Água Vermelha, além da participação de atores locais.

As produções abordam temas como os desafios e alegrias da vida em república estudantil, a jornada do autoconhecimento de uma idosa após sua viuvez, uma pequena cidade aterrorizada por uma figura lendária, e os limites entre a vida pública e privada na São Carlos dos anos 80.

A entrada é gratuita até o limite da capacidade do teatro. Acompanhe os preparativos da exibição, acessando o link do evento http://bit.ly/TccsImagemeSom014.

REPÚBLICA
Found Footage - Suspense/Comédia - 26min - 14 anos
goo.gl/t4KaXp
Cinco amigos universitários alugam uma casa com o intuito de montarem uma república. Mal sabem eles, mas a casa é mal assombrada. Antigamente a casa era utilizada como centro para rituais de uma seita. Fatos estranhos acontecem diariamente no interior da casa até que um dos moradores some.

GERALDA
Ficção - Drama - 20 min - Livre
fb.com/FilmeGeralda
Geralda acaba de ficar viúva depois de cinquenta anos de casada. Ao voltar da missa de sétimo dia para a casa em que morou durante todos aqueles anos, ela decide fazer algumas mudanças.

O HOMEM DO SACO
Ficção - Terror - 23min - 14 anos
fb.com/curta.ohomemdosaco
Numa pequena e isolada cidade do interior, um rapaz precisa buscar seu irmão caçula enquanto sua mãe está fora a trabalho. Com o Homem do Saco à espreita e uma criança desaparecida, manter seu irmão a salvo não será fácil.

RAPAZ EM AMARELO
Ficção - Drama - 20 min - 16 Anos
fb.com/RapazEmAmarelo
São Carlos, 1981. Rodolfo sente os limites entre sua vida privada e profissional tornarem-se cada vez mais tênues quando Alberto é contratado na pequena Lima Advogados Associados.

Confira as datas e horários das Bancas de Defesa dos TCCs:

REPÚBLICA
Dia 11/12, às 14h, Local: Sala de reuniões DAC no CECH
Orientador: Prof. Dario Mesquita
Banca: Prof. Dr. João Massarolo, Prof. Ms. Dario Mesquita e Prof. Ms.Gustavo Padovani

RAPAZ EM AMARELO
11/12, às 20h, Local: Auditório CECH
Orientadora: Profa. Dra. Suzana Reck Miranda
Banca: Prof. Dr. Samuel José Holanda de Paiva e Prof. Dr. Rodrigo Gerace

O HOMEM DO SACO
7/12, às 15h, Local: Sala Geminis
Orientador: Prof. Dr. João Massarolo
Banca: Profº Adelcio Camilo Machado e Diego Musarra Doimo.

GERALDA
Dia 14/12, às 19h, Local: Sala 11/DAC
Orientadora: Profa. Dra. Suzana Reck Miranda
Banca: Amanda Castro e Alessandra Paolillo

Serviço:
Mostra de TCC’s da imagem e som
Data:13 de dezembro de 2017.
Local: Teatro Florestan Fernandes – área norte da UFSCar, campus São Carlos. Rod. Washington Luís km 235 - SP-310 - São Carlos /CEP 13565-905
Informações: http://bit.ly/TccsImagemeSom014
Entrada gratuita – verifique a classificação indicativa de cada filme.

Informações para a imprensa
Luina Almeida –paralu@gmail.com