Ficção l 2015, 15"

Sinopse

Salomé está focada em sua carreira solo. Batalhadora e criativa, a MC tem se firmado como funkeira, produzindo sua música independentemente. Invejoso pelo poder de seu funk, um empresário musical influente a engana, fazendo-a assinar um contrato diabólico, no qual se apropria da sua imagem e habilidade musical.

Release

Salomé é um curta-metragem de ficção realizado de forma independente por estudantes do curso de Bacharelado em Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) como trabalho de conclusão de curso. O projeto visou colocar em ação os ensinamentos teórico-práticos adquiridos durante a graduação. As filmagens ocorreram em 2015, mas o projeto demorou mais de um ano para ser realizado. O curta será inscrito e distribuído em festivais nacionais e internacionais de grande visibilidade.

Salomé, nossa protagonista, é a funkeira do babado e produz sua música independentemente até que um influente empresário musical tenta se apropriar do poder da sua música e da sua imagem. O filme flerta com o gênero realismo fantástico, aproveitando toda a exuberância visual do funk e problematiza questões que vão desde como a indústria cultural modifica artistas considerados de menor valor - por uma certa elite intelectual – para fazer sucesso, até o famoso dilema: “ o que nós estaríamos dispostos de abrir mão para fazer sucesso? ”. Salomé é diva, uma mulher forte e poderosa. Ela não vai deixar nada atrapalhar seus sonhos.

Projeto - Roteiro - Manual de Identidade Visual

Relatório Final

Equipe Técnica

Direção e Roteiro: Thiago Jacot

Direção de Fotografia: Lucas Vicensoto

Produção Executiva: Lívia Duarte

Montagem e Continuidade: Loiane Vilefort

Direção de Arte: Aldemir Junior

Direção de Produção: Bárbara Zaghi

Design: Érika Maessaka e Marina Alves

Direção de Som, Edição e Trilha Sonora: Théo Arena


Curta metragem disponível em https://www.facebook.com/curta.salome.5 e https://mega.nz/#!j4NgAIRJ!fQ3HpoZR038PfpPtlpqx56CDpLChIBOmi6GZLyzqR8w